Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fora por 10 dias

Motivo da licença saúde de Ribeiro não é revelado

Redação Bonde
13 set 2012 às 15:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário de Governo da prefeitura de Londrina, Gervásio Luiz Martin Júnior, não revelou qual o problema de saúde que levou o prefeito José Joaquim Ribeiro (sem partido) a pedir afastamento da prefeitura por um prazo de dez dias.

Durante este período, a cidade fica sem chefe do Executivo, já que o prefeito tem prerrogativa de se afastar do cargo por até 15 dias sem ser substituído.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O que interessa neste momento é que ele está impossibilitado. Quem atestou isso foi o médico. O teor do atestado não cabe a mim trazer a público", afirmou o secretário, que negou assumir interinamente a prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


De acordo com a lei orgânica do município, um servidor que fica afastado do trabalho por mais de três dias é obrigado a passar por uma perícia médica. O trâmite, no entanto, não vale para cargos políticos.


Na ausência de Ribeiro, Gervásio apenas assinará documentos, como ordenação de despesas e trabalhos técnicos no encaminhamento de leis. "Estou confortável. Não trabalho por pessoas, mas pela cidade", resumiu.

José Joaquim Ribeiro é pressionado por diversos setores da sociedade civil londrinense a renunciar ao cargo depois de ter admitido em depoimento ao Ministério Público que recebeu pelo menos R$ 50 mil de empresas interessadas na licitação da compra de uniforme escolar. Ele se arrependeu do depoimento e disse que era apenas um "mensageiro" do esquema de corrupção.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo