O Ministério Público Federal (MPF) entrou nesta quinta-feira (27) com uma Ação Civil Pública na Justiça Federal, com pedido de liminar, para que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) desobstrua a rua em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Curitiba. A informação é da Agência Brasil.
As barracas montadas no centro da cidade por cerca de 1,5 mil integrantes do MST desde a última terça-feira(25) estão obstruindo a via e calçadas, segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão Sérgio Cruz Arenhart.
O MPF argumenta que não se trata de impedir a manifestação de um movimento social, "mas, sim, de atender aos reclamos da razoabilidade e da proporcionalidade".
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
"Para lutar por seus direitos e encaminhar suas reivindicações ao Incra, o MST e seus manifestantes não necessitam fechar uma via pública. Exercem, pois, um direito (reivindicar) de forma abusiva e em prejuízo à população que utiliza a via pública interditada ilegalmente", disse.