Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o prefeito Barbosa Neto (PDT) afirmou que o município já começou a preparar uma nova licitação para a compra de mais kits escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino.
Ele admitiu que crianças de algumas escolas municipais ainda estão sem uniformes e, por isso, é necessário abrir um novo processo de licitação para a aquisição de mais kits.
"Vamos precisar abrir uma nova licitação, por que não podemos fazer um aditivo ao contrato utilizado para a compra do material no começo deste ano, já que o processo foi feito através de uma carona de licitação", explicou o prefeito, referindo-se ao polêmico procedimento, questionado pelo Tribunal de Contas do Estado, e que está sendo alvo, agora, de investigações do Ministério Público Estadual.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Questionado se a falta de uniformes para alguns alunos está relacionada a um erro de cálculo da Secretaria de Educação, o prefeito desconversou. E o que seria problema, na visão de Barbosa é um ponto positivo. "Está faltando kit por que muitas crianças, que estavam fora das escolas, viram os alunos com os novos uniformes e quiseram voltar a estudar", discursou.
A licitação, ainda com prazo indefinido para publicação, prevê a compra de 40 mil novos kits escolares: 35 mil para o próximo ano letivo e 5 mil para suprir a demanda deste ano e resolver casos mais urgentes.