O Comitê Financeiro da Prefeitura de Londrina divulgou uma lista de dívidas que terão prioridade de pagamento, totalizando R$ 8.242.984,77. A relação é composta por débitos junto a instituições financeiras e fornecedores diversos, mas não há prazo para serem quitados.
A elaboração da lista foi o primeiro trabalho realizado pelo grupo, criado oficialmente hoje de manhã, através de decreto assinado pelo prefeito Nedson Micheleti (PT). O comitê vai centralizar o gerenciamento das finanças e da contabilidade do município.
Integram o comitê os secretários de Fazenda, Paulo Bernardo; de Administração, Rubens Menoli; de Governo, Jorge Coimbra; e o Procurador Geral do município, Carlos Scalassara.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
A equipe vai ter a incumbência de operacionalizar as medidas emergenciais anunciadas pelo prefeito na terça-feira, instituídas com o objetivo de conter despesas e sanear as transações financeiras que envolvem dinheiro público.
Caberá ao comitê autorizar o pagamento de dívidas e pedidos de compras vindos das secretarias e autarquias. Também controlarão a entrada de recursos no caixa. A dívida do município é de R$ 530 milhões.
Leia mais em reportagem de Carolina Avansini na edição deste sábado da Folha de Londrina/Folha do Paraná