Há um mês no comando do Executivo, o prefeito de Londrina, Gerson Araújo, realizou um balanço da atual administração nesta segunda-feira (22). O ex-presidente da Câmara, que assumiu após a prisão e renúncia do ex-prefeito José Joaquim Ribeiro, disse que a população está correspondendo ao Programa de Recuperação Fiscal (Profis) e que pode entregar o município ao próximo prefeito com obras em andamento e recursos em caixa.
"Eu estou com a expectativa que nós chegaremos até o final do ano muito felizes e conseguindo, se não for possível fazer tudo o que precisa, mas pelo menos o mínimo necessário para deixar para o próximo prefeito um campo mais pacificado", declarou em entrevista à rádio Paiquerê AM.
O prefeito também disse que o maior desafio da atual administração continua sendo a resolução dos problemas econômicos. "Quando eu encontrei estava zerado em uma situação muito difícil. Eu creio que nós entregaremos até com algumas obras sendo levadas a frente. Se não com tudo resolvido, mas em situação muito melhor que pegamos", garantiu.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Nos 10 primeiros dias, o Profis negociou com contribuintes cerca de R$ 7,5 milhões para recebimento de dívidas com descontos de multas e juros. (Com informações da rádio Paiquerê AM)