Na sessão da tarde desta quinta-feira (15) na Câmara de Vereadores de Londrina, a vereadora Elza Correia anunciou sua desfiliação do PMDB, o qual ajudou a fundar em Londrina e militou durante 30 anos. Além dela, mais 30 filiados estão deixando o partido.
"O descontentamento com o partido não é novo. Acompanhei a história do PMDB desde o início quando era MDB, e este não é mais o PMDB de antes. Esta completamente desconfigurado, cheio de políticos investigados na operação Lava Jato, além de prisões, escândalos, improbidades. O partido perdeu força, não dava mais para permanecer, esse povo não me representa. Virou uma salada de chuchu com borboleta, não faz mais sentido", afirma Elza Correia à reportagem do Portal Bonde.
A vereadora afirma que já havia tentado mudar de partido, justamente por não se identificar mais com a ideologia da legenda, mas "era período eleitoral e ficaram receosos em me colocar no partido", lembra.
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
"Não saí antes porque teria que entregar meu mandato. Teria que honrar meus votos e cumprir meus últimos dias no mandato. Mas ainda vou continuar na militância por ideologias que acredito. Não foi fácil, desde a fundação do partido, passamos por coisas inimagináveis, a chama se mantinha acesa, mas perdemos isso. Hoje o partido só tem causado vergonha nacionalmente. Há exceções, mas perdeu todo o conteúdo ideológico", completa.