O presidente americano, Barack Obama, telefonou nesta sexta-feira (25) para a presidente Dilma Rousseff para agradecer "hospitalidade" do governo durante sua visita ao Brasil.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, Obama disse ainda que gostaria de retribuir a acolhida do governo brasileiro, que qualificou de "maravilhosa".
Dilma agradeceu as "palavras gentis" que Obama proferiu no discurso do Rio de Janeiro e afirmou que têm interesse em visitar os Estados Unidos. No entanto, ainda não há datas ou outros detalhes dessa viagem.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Segundo a Casa Branca, o presidente americano ressaltou durante o telefonema a importância das parcerias comerciais e acordos bilaterais.
Agenda da presidente Dilma
O porta-voz da presidência informou ainda que Dilma viajará para Portugal na próxima segunda-feira (28). No dia seguinte, ela visita a Universidade de Comibra, onde assiste à cerimônia de concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.
Em seguida, ela parte para Lisboa, onde terá encontros com o presidente Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e com o primeiro-ministro José Sócrates, em sua residência oficial.