Outro jovem foi morto ao reagir a um assalto durante a madrugada desta sexta-feira (23), em Curitiba. Na quinta-feira havia sido Jorge Guilherme Marinho Martins, de 26 anos, filho do coronel Jorge Martins, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, e hoje foi Diego dos Santos Vieria Xisto, 22. Os crimes foram cometidos na mesma ocasião, a caminho de casa, na companhia das namoradas.
Diego havia saído de um bar e voltava para casa com a companheira, quando foi surpreendido por dois bandidos armados, em uma ciclovia, durante esta madrugada. As marcas de sague no chão revelam a violência sofrida.
De acordo com depoimentos da namorada de Diego à polícia, os assaltantes queriam dinheiro e o jovem disse que não tinha. Um dos bandidos ficou nervoso e chegou a apontar a arma para ela. O rapaz regiu, entrou em luta corporal com o criminoso e foi morto com dois tiros.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Já o jovem Jorge Guilherme foi assasinado quanto deixava a namorada em casa, no bairro Boqueirão. Os bandidos queriam o carro. Segundo testemunhas, houve discussão e os assaltantes atiraram em Jorge, que morreu na hora. A namora ficou ferida.
Enterro de Jorge
No enterro de Jorge, muita tristeza. Parentes, amigos, policiais, políticos e bombeiros compareceram ao velório. Durante a homenagem feita ao rapaz vítima da criminalidade, pétalas de flores foram jogadas de um helicóptero. Centenas de pessoas participaram.
O sepultamento foi pouco antes das 11 horas, no Cemitério Municipal Água Verde. O trânsito ficou prejudicado nas proximidades por conta do grande número de veículos que chegavam ao local.
Nos dois crimes, as familias aguardam por justiça. Elas querem os responsáveis presos e respondendo pelos crimes que cometeram.