Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vice

Padilha: Temer ainda está verificando posicionamento do PMDB sobre impeachment

Agência Estado
07 dez 2015 às 18:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em entrevista concedida, nesta segunda-feira, 7, logo após oficializar o desembarque do governo, o agora ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha informou que o vice-presidente da República, Michel Temer, iniciou um levantamento para verificar o posicionamento da maioria do PMDB em relação ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, apesar das movimentações, Temer e ele não serão "articuladores" do processo de afastamento da petista.

"O PMDB é um partido que está literalmente dividido nesta questão (do processo de impeachment). O presidente Michel só é presidente por todo esse tempo porque ele soube conviver com essas várias divisões e eu tenho que ter a posição igual a dele. Temos que ver qual é a posição majoritária do partido neste momento. O presidente Michel está iniciando essa aferição", ressaltou Padilha, considerado como braço direito do vice-presidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Padilha se esquivou ao ser questionado se ele e Michel Temer deverão trabalhar "efetivamente" contra o afastamento da petista. "O presidente Michel Temer é presidente do partido há mais de uma década e ser presidente do PMDB há mais de uma década é um negocio que não é muito fácil politicamente. Se ele não tomou até agora nenhuma decisão, não fez nenhuma manifestação neste sentido é porque está aferindo o que o partido está pensando e querendo", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em entrevista

Lula defende proibição de apostas em cartão amarelo e vermelho nas bets

Imagem de destaque
Tramita desde 2023

Plano Diretor deve pautar semana na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Nova avaliação

Presidente Lula tem liberação médica para viajar de avião

Imagem de destaque
Eleições

Bolsonarismo encara reveses, mas segue forte com votação expressiva e empurrão de Trump

Mesmo que a maioria do partido opte por apoiar o impeachment, Padilha afirmou que ele e Temer não vão atuar junto as bancadas do Congresso em favor do processo. "O presidente Michel não será articulador do impeachment. Portanto, eu não serei".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo