Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pressão

Para oposição, público de domingo acelera impeachment no Congresso

Agência Estado
14 mar 2016 às 09:17

Compartilhar notícia

- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A avaliação dos partidos de oposição no Congresso Nacional é a de que o volume das manifestações deste domingo terá como primeiro reflexo a aceleração do processo de impeachment.

A meta é que o rito seja cumprido até o recesso parlamentar, que acontece em julho. Aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), relataram aos líderes do bloco oposicionista que ele pretende convocar sessões em dias inusuais na Casa, como segundas e sextas-feiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O PSDB e o DEM acreditam que, na quarta-feira, o STF deve votar contra o recurso de Cunha sobre o rito do impeachment e esperam que já na quinta-feira os líderes partidários da Câmara indiquem os nomes que farão parte da comissão especial do impeachment que avaliará o pedido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


"O processo de impeachment será acelerado", diz Silvio Torres (PSDB-SP), secretário-geral do PSDB. O deputado Antonio Imbassahy (BA), líder do PSDB, diz que o bloco de oposição se reunirá nesta segunda-feira para traçar um plano "até o dia da votação", que os tucanos esperam que ocorra em, 45 dias.


"Os parlamentares que tinham algum tipo de dúvida ficaram vivamente impressionados porque a vontade do País é essa". Já o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirma que os parlamentares terão a "obrigação" de criar a comissão do impeachment o mais rápido possível.

"A conversa com o parlamento mudou. Até hoje muitos parlamentares e partidos achavam que o quadro podia ter retorno e que poderiam se manter na estrutura do governo", diz Caiado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo