Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta segunda

Parte da reforma ministerial pode ser anunciada

Redação Folha News
20 jun 2005 às 17:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou em duas horas o retorno ao Brasil depois de ter participado da 28ª Reunião de Cúpula do Mercosul, em Assunção, no Paraguai. Com isso, aumenta a expectativa de que pelo menos parte da reforma ministerial seja anunciada ainda nesta segunda-feira.

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que acompanha Lula na viagem, é a principal cotada para chefiar a Casa Civil em substituição a José Dirceu. As informações são da ABr e Folha de SP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reforma ministerial deve ser feita aos poucos. Lula estuda oferecer mais duas pastas ao PMDB - que já tem Previdência e Comunicação - e pretende oferecer ao PP um cargo de primeiro escalão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Lula pretende conversar com os diversos grupos do PMDB até a quinta-feira. A ala governista, capitaneada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e o senador José Sarney (AP), aguarda uma oferta do presidente para tentar um entendimento com o grupo oposicionista do partido.


O próprio Lula pretende procurar os oposicionistas, chamando para conversa o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e alguns dos sete governadores, como Jarbas Vasconcellos (PE).

Lula avalia que, se superar a crise política e se a economia estiver bem em 2006, terá muita chance de um entendimento com a maior parte do PMDB para as eleições de outubro de 2006.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo