Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mandato 2013-2016

Partidos políticos definem lideranças em Curitiba

Redação Bonde com CMC
04 jan 2013 às 08:46

Compartilhar notícia

Maior bancada, PSC terá Mestre Pop como líder - Arquivo/CMC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As bancadas dos 16 partidos políticos que passaram a integrar a Câmara Municipal de Curitiba para o mandato 2013-2016 já fizeram as escolhas dos seus líderes. A maior bancada, que agora passa ser a do PSC, com seis integrantes, terá Mestre Pop à frente.

Carla Pimentel ficará na primeira vice-liderança e Tiago Gevert na segunda. A bancada ainda é integrada pelos vereadores Ailton Araújo, que vai desempenhar as funções de primeiro-secretário da Mesa, Bruno Pessuti e Rogério Campos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Duas bancadas têm quatro integrantes cada uma, as do PSDB e do PSB. Os tucanos escolheram o vereador Professor Galdino como líder. Nas vices ficaram Serginho do Posto e Felipe Braga Côrtes. Completa a bancada o vereador Beto Moraes. O PSB, que terá conduta independente neste início de mandato, indicou Tico Kuzma, Colpani e Mauro Ignácio para ocuparem a liderança, a primeira e a segunda vices.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


As bancadas do PT, PV e PPS, com três membros cada, escolheram Professora Josete, Cristiano Santos e Helio Wirbiski, respectivamente. Nas vice-lideranças estarão Jonny Stica, Aladim Luciano e Paulo Rink. Pedro Paulo e Zé Maria responderão pelas segundas vices, considerando que o vereador Paulo Salamuni, membro da bancada verde, foi eleito presidente da Casa.

Publicidade


Cinco partidos têm dois integrantes. Julieta Reis, do DEM, fará parte da Mesa, na segunda vice-presidência, e Sabino Picolo será o líder. O PP terá Aldemir Manfron na liderança e Toninho da Farmácia na vice. Jorge Bernardi será o líder do PDT e Tito Zeglin também integrará a Mesa, como primeiro vice-presidente. O PTB definiu Pier Petruzziello como líder e Geovane Fernandes como vice. Já o PSDC ficou com Cacá Pereira na liderança e Chicarelli como vice.


Outros cinco partidos têm apenas um integrante. São os casos do PSD, com Jairo Marcelino, que vai ocupar a quarta-secretaria da Casa; do PMDB, que ficou apenas com a vereadora Noemia Rocha, eleita nova corregedora, e do PSL, com Dirceu Moreira; PRB, com Valdemir Soares, e PMN, com Chico do Uberaba, completam a lista.


Conforme já anunciado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o vereador Pedro Paulo (PT) será o novo líder do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na Casa.

Procedimento -
Assim como acontece com a eleição de presidente e dos demais integrantes da Mesa, o Legislativo municipal realiza, já no início da sessão legislativa, a definição dos líderes, que por sua vez farão a indicação proporcional dos membros e presidentes das nove comissões permanentes, seguindo o Regimento Interno da Casa.

O líder de bancada é o porta-voz da sua representação partidária, agindo em seu nome ou também na formação de algum bloco parlamentar. As sessões plenárias ordinárias terão início do no dia 4 de fevereiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo