Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigação

Paulo Maluf pode depor à CPI do Banestado

Bonde, com informações da Agência Câmara
25 jul 2003 às 15:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A detenção do ex-governador paulista Paulo Maluf na França chamou a atenção da CPI do Banestado, que vai investigar o caso. Na quinta-feira, Maluf foi interrogado pela polícia fazendária francesa quando tentava fazer uma operação em dinheiro em um banco em Paris.

O presidente da CPI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), disse que é preciso saber se o assunto tem ligação com a evasão de divisas investigada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assessores da Comissão apuram se existe acordo de cooperação entre o Brasil e a França na esfera policial e judicial, para que a CPI possa ter acesso aos motivos da detenção de Paulo Maluf, assim como informações sobre a conta que ele movimenta. Se for o caso, a CPI irá solicitar a quebra do sigilo bancário da conta, para saber a origem do dinheiro nela depositado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


O Ministério Público de São Paulo informou ao presidente da Comissão que as contas movimentadas pelo ex-governador na Europa seriam abastecidas com recursos saídos do Brasil por meio de contas CC-5 em Foz do Iguaçu (PR).


O senador requereu à CPMI que requisite da Justiça e do Ministério Público paulistas todas as informações sobre os processos que apuram o envolvimento de Maluf como beneficiário do esquema de evasão de divisas por meio de contas CC-5. "A prisão de Maluf foi mera coincidência. Mas nos alertou para a necessidade de pedirmos informações ao governo francês, para ver as providências que a CPI pode adotar".

O presidente da Comissão adiantou que Paulo Maluf pode ser convocado para prestar esclarecimentos. As informações são da Agência Câmara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo