Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recuperação

Pesquisa revela que Lula venceria nos dois turnos

Redação - Bonde
22 fev 2006 às 11:00

Compartilhar notícia

Na versão estimulada da pesquisa, Lula venceria Serra no primeiro turno com 39% das intenções de voto contra 31% do tucano - Arquivo/Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A última pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencendo a corrida eleitoral em dispusta com todos os possíveis candidatos a presidência. A pesquisa também aponta recuperação na avaliação do governo e o aumento de votos em Lula entre a classe médida alta, o que não vinha ocorrendo.

De acordo com o levantamento, Lula dobrou a votação entre aqueles que ganham mais de 10 salários mínimos mensais (R$ 3 mil) e venceria Serra, seu principal adversário, nos dois turnos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na versão estimulada da pesquisa (os eleitores escolhem entre nomes pré-indicados), Lula venceria Serra no primeiro turno com 39% das intenções de voto contra 31% do tucano. No levantamento anterior do Datafolha, realizado há três semanas, Lula e Serra empatavam tecnicamente no primeiro turno (34% para o prefeito paulistano contra 33% do petista).

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Quanto ao segundo turno, a pesquisa mais recente do instituto indica vitória de Lula por margem de cinco pontos percentuais (48% a 43%). A pesquisa prévia mostrava o presidente da República sendo derrotado por Serra (49% a 41%).

Publicidade


Segundo o jornal Folha de S.Paulo, quando o adversário de Lula é Geraldo Alckmin, que chegou a empatar a disputa no segundo turno, o presidente da República bateria o tucano por 53% a 35%. No primeiro turno, a vantagem de Lula saltaria dos oito pontos registrados em dezembro para os atuais 26 pontos: 43% das intenções de voto para o petista frente a 17% das preferências do governador paulista.


Apenas quanto ao segundo turno (no qual Lula venceria com 39% os demais adversários), a pesquisa Datafolha desta quarta-feira mostra Anthony Garotinho (PMDB) com 8% das intenções de voto no cenário mais disputado (que inclui José Serra como o candidato tucano). Quando o concorrente do PMDB é o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, ele não passa de 3% das preferências em todos as hipóteses sugeridas aos entrevistados.


A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro e ouviu 2.651 pessoas em 164 cidades do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Terra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo