O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do PSDB na Assembleia e integrante da equipe de transição do governador eleito Beto Richa, demonstrou espanto com o número de nomeações feitas pelo governador Orlando Pessuti desde que assumiu o governo, em abril deste ano. A atual administração do Executivo nomeou 835 funcionários em cargos de comissão de 1 de abril a 11 de novembro, período no qual foram exonerados apenas 189 funcionários.
De acordo com informações do site da Alep, em outubro, por exemplo, foram 69 nomeações, contra 11 exonerações. Em novembro, até o dia 11, Pessuti contratou 14 funcionários – e exonerou 2.
"O que faz um funcionário contratado para trabalhar apenas dois, três meses? A não ser que sejam mantidos pelo próximo governo, o que não acredito, pois são cargos em confiança, apenas aumentam as despesas e o buraco da dívida que este governo está deixando", questionou Traiano. Ele lembra que todos estes funcionários tem direito a férias proporcionais e décimo terceiro salário. "O governador está dando presente de Natal com o dinheiro da população", ironizou o deputado.