Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Previdência

Petistas divulgam nota pedindo mudanças na reforma

Redação - Folha de Londrina
24 jul 2003 às 19:59
Continua depois da publicidade

Nota divulgada nesta quinta-feira pelos representantes do chamado Grupo dos 30, que reúne deputados das correntes mais à esquerda do PT, pede ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), modificações na proposta de reforma da Previdência antes da votação no plenário da Casa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Intitulada "Na vez do plenário, a voz do diálogo", a nota pede diálogo com a CUT e demais representações dos servidores, com base nas emendas da Bancada do PT.

Continua depois da publicidade


O grupo de deputados quer "aumentar os limites de isenção de redução de pensões e de contribuição dos aposentados, a garantia de paridade plena e regras de transição que preservem direitos adquiridos, como as aposentadorias especiais do magistério, além da fixação de normas claras sobre os fundos estatais."

Um dos trechos da nota, assinada por 28 deputados da legenda, pede ainda a valorização do serviço público. "A reconstrução do Estado brasileiro minimizado e privatizado pela década neoliberal precedente, com grande desprezo pelos seus trabalhadores exige valorização do serviço público como condição prévia para um projeto de país desenvolvido e igualitário. Por conseqüência, impõe-se uma Previdência que não fique à mercê das oscilações do mercado financeiro e seja, portanto, inclusiva, equilibrada, distributiva e pública."


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade