A executiva estadual do Partido Liberal (PL) decidiu nesta terça-feira apoiar a candidatura de Roberto Requião (PMDB) para o governo do Estado. Como o próprio presidente do partido, Pastor Oliveira, já tinha anunciado que gostaria de apoiar Alvaro Dias (PDT), ele decidiu fazer uma votação secreta para definir a posição do partido e assim garantir sua isenção no processo. Por sete votos contra quatro, Requião levou o apoio do PL, que tem cerca de 14 mil filiados no Paraná.
Antes da votação, os integrantes da executiva receberam a visita dos dois candidatos. Oliveira já havia condicionado o apoio do partido à participação efetiva no governo e a reunião com os candidatos foi o momento em que os candidatos fizeram a oferta de espaço pedida pelo PL. ''Não se trata de querer cargo para empregar alguém e sim de participar da elaboração de políticas que venham a melhorar a condição de vida dos mais de dois milhões de paranaenses que passam fome'', explicou o presidente do partido.
A solenidade de oficialização do apoio do PL a Requião vai acontecer em uma solenidade marcada para as 10 horas de quinta-feira na sede do PL.
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.