Ação conjunta entre a Polícia Militar e Justiça Eleitoral resultou na detenção de 1.711 pessoas em todo o Estado no dia das eleições. Os detidos estavam praticando atos irregulares como distribuição de propaganda de candidatos, trabalho de boca de urna, embriaguez e transporte de eleitores.
As detenções ocorreram, em maioria, nos municípios do interior do Estado, com a ocorrência de 1.612 casos. Em Curitiba e região metropolitana, foram 99 os casos de detenção de pessoas. Para o dia das eleições a Polícia Militar do Paraná destacou 9.176 policiais militares, sendo 2.956 deles para Curitiba e Região Metropolitana, informou o major Roberson Luiz Bondaruk, do Comando Policial da Capital.
O policiamento mais intensivo em Curitiba e região metropolitana inibiu mais as práticas irregulares, já que a maioria das ocorrências foi registrada no Interior do Estado. Entre as ocorrências, foram registrados 621 casos de distribuição de propaganda de candidatos, 566 casos de boca de urna, 104 casos de embriaguez e 92 casos de transporte de eleitores.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.