O PMDB do governador eleito, Roberto Requião, anunciou ontem mais cinco nomes que comporão a equipe do primeiro e segundo escalão do governo a partir de 1º de janeiro de 2003. O secretariado terá pelo menos uma mulher: a economista Eleonora Fruet, confirmada como a futura titular do Planejamento. Eleonora, 36 anos, é filha do ex-deputado Maurício Fruet, e irmã do deputado federal reeleito Gustavo Fruet (PMDB).
O porta-voz da equipe de transição, o vice-governador eleito Orlando Pessuti (PMDB), confirmou também Luiz Romanelli como secretário da Habitação, cargo que já ocupou no primeiro governo Requião (1991-1994). O advogado Sérgio Botto de Lacerda, atual procurador, será o novo procurador-geral do Estado.
O deputado Algaci Túlio (PSDB), que até bem pouco tempo era aliado do grupo do governador Jaime Lerner (PFL), será o coordenador do Procon, a Coordenadoria de Defesa e Proteção ao Consumidor. Túlio, que já foi vereador, vice-prefeito de Curitiba e deputado estadual por quatro mandatos, não conseguiu se reeleger em 6 de outubro.
Leia mais:
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
O PMDB informou ainda que Requião vai nomear o atual corregedor da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, para o cargo de delegado geral da Polícia Civil.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quinta-feira.