O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ouviu, na tarde desta terça-feira (15), o depoimento do prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto (PT), testemunha indicada pelo deputado André Vargas no processo por quebra de decoro parlamentar que corre contra ele no colegiado.
No depoimento, Preto afirmou que conhece André Vargas há mais de 20 anos e não sabe de nada que o desabone. O prefeito de Apucarana afirmou ainda que sabia da intenção de Vargas de conseguir um avião para viajar para o Nordeste, mas disse que não ficou sabendo quem exatamente emprestou a aeronave. André Vargas admitiu em Plenário que foi "imprudente" ao viajar no avião pago pelo doleiro.
O relator do processo contra o deputado André Vargas no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), disse que o depoimento de Beto Preto não acrescentou muito aos autos da investigação. Ele confirmou que André Vargas foi convidado para depor no dia 29 de julho, mas que não há resposta quanto ao convite.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Vargas é processado por suposto envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso em março pela Polícia Federal por participação em esquema de lavagem de dinheiro. Sem partido, ele pode ter o mandato cassado dependendo da decisão do Conselho de Ética.