O prefeito de Maringá, José Claudio Pereira Neto (PT) continua internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo e só deverá receber alta após o Natal. Ele ainda apresenta febre em função de uma virose que contraiu a cerca de 10 dias e tenta se recuperar de um tosse constante que começou logo após a sua internação no Hospital Santa Rita, em Maringá, mas aumentou nos últimos dias.
De acordo com a irmã do prefeito, Eliana Jandre, os médicos que estão cuidando de José Claudio acreditam que a tosse possa ser um granulona que ele adquiriu na garganta em função do longo período que ficou entubado para facilitar na respiração, quando esteve na UTI do Hospital Santa Rita. Mesmo assim, José Claudio fará entre hoje e amanhã uma tomografia no tórax e esôfago para identificar outras causas da tosse.
Anteontem no início da noite, os vereadores de Maringá aprovaram mais um período de licença para José Claudio, que ficará afastado do cargo até o dia primeiro de março de 2003. Conforme Eliana, o afastamento é necessário para que o prefeito se recupere totalmente. ''Da outra vez ele se precipitou em voltar para a prefeitura'', disse.
Leia mais:
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Leia esta e outras notícias na Folha de Londrina desta quarta-feira.