O prefeito interino de Curitiba, o vereador Fábio Camargo (PSC), citou o best-seller Paulo Coelho em seu discurso de posse nesta quinta-feira. "O destino conspirou a meu favor", disse.
Camargo, vice-presidente da Câmara, é o terceiro nome na linha sucessória de Cassio Taniguchi (PFL), que viajou para o Japão e os Estados Unidos. O vice-prefeito, Beto Richa (PSDB), também foi para fora do País - está no Chile. O presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), está em licença médica.
A cerimônia de transmissão de cargo reuniu secretários municipais, deputados, vereadores e os presidentes do Tribunal de Alçada e de Contas, além de representantes do Tribunal de Justiça e amigos e familiares de Camargo.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Camargo é filho do presidente do Tribunal de Alçada do Paraná, Clayton Camargo, e genro do conselheiro Rafael Iatauro, do Tribunal de Contas.
Ao receber o cargo, Camargo deixou clara sua emoção, definindo o momento como o mais importante de sua vida. "Administrar a capital paranaense é a maior responsabilidade de minha vida até hoje", afirmou. Ele fica no cargo por cinco dias - Richa volta do Chile e assume a prefeitura na próxima terça-feira.