A Prefeitura de Londrina deve abrir ainda neste ano licitação para contratar uma agência de propaganda. Segundo informações da Folha de Londrina, o termo de referência – documento necessário para a elaboração do edital – já está em análise na Secretaria de Gestão Pública e prevê gasto de R$ 830 mil por um ano.
Pela proposta do Executivo, a propaganda deverá estar dividida em cinco eixos principais, como qualidade de vida e inclusão social, infraestrutura e desenvolvimento urbano, institucional e relacionamento com os contribuintes, desenvolvimento econômico e, por último, saúde.
De acordo com o ex-coordenador do Núcleo de Comunicação (N.Com) da prefeitura – ontem foi o último dia dele no cargo – Roberto José Francisco, o maior volume de recursos será destinado ao eixo saúde, que ficará com R$ 350 mil. Ele afirmou que o objetivo da administração é veicular mensagens que promovam a conscientização das pessoas. "Daqui a pouco chega o período crítico da dengue e se não tem a agência para fazer um trabalho intenso de comunicação sobre a importância da prevenção isso acaba não sendo feito."
Leia mais:
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Boa parte do dinheiro reservado para a propaganda vem do orçamento em vigor, segundo Francisco. A exceção fica por conta de R$ 180 mil, valor enviado pelo governo federal para a Secretaria do Idoso e carimbado para uso exclusivo em campanhas de conscientização da pasta.
O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) defendeu o investimento em propaganda e negou o uso promocional. "Não é para divulgação de governo. É para reforçar a conscientização sobre dengue, vacinação, destinação do lixo e outros temas."
Leia a reportagem completa de Edson Ferreira, na FolhaWeb.