Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sucessão

Presidenciáveis se atacam e debate fica em 2º plano

Redação - Folha de Londrina
03 set 2002 às 08:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O debate realizado pela TV Record na noite desta segunda-feira, comandado pelo jornalista Boris Casoy, teve como destaque a troca de ofensas entre os candidatos à Presidência da República, principalmente entre Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB).

Já no início do programa Ciro acusou o tucano de estar fazendo "campanha sórdida" e Serra retrucou chamando-o de mentiroso. A partir daí os candidatos passaram a gastar a maior parte do tempo atacando e defendendo de denúncias e questionamentos sobre administrações anteriores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula (PT) teceu críticas ao governo atual, principalmente quanto às privatizações para pagamentos de juros da dívida externa e Garotinho acusou a administração de vender as estatais para favorecer os bancos. Com os ataques ao presidente Fernando Henrique Cardoso, o candidato do governo, José Serra, sentiu-se ofendido e a todo momento pedia direito de resposta ao mediador Boris Casoy. Serra acusou os outros candidatos de estarem fazendo "tabelinha" - usando o tempo de perguntas e respostas uns dos outros para atacarem o governo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


No terceiro bloco o debate foi monopolizado por ataques entre Ciro e Serra. Casoy chegou a ceder direito de resposta a ambos por entender que em alguns momentos ambos foram ofendidos pessoalmente. Lula chegou a se irritar e disse que só "os dois deveriam ser chamados para o debate".

Ciro e Garotinho evitaram ataques diretos a Lula, enquanto o petista preferia retrucar os questionamentos sobre a "dualidade" entre suas ações e de seu partido - apontado por Serra - com ataques ao atual governo de FHC.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo