Foram detidos na manhã desta terça em Curitiba o ex-secretário do governo Jaime Lerner, José Cid Campelo Filho, o ex-presidente da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), Ingo Hubert e os diretores Cesar Gordin e Sérgio Molinário.
Eles estão presos na sede do Centro Operações Policiais Especiais (Cope). Há ainda um mandado de prisão para Desiree Fregonese, do Tribunal de Contas. Todos são acusados de peculato, apropriação indébita e formação de quadrilha relativas a transações realizadas no ano de 2003 pela Copel.
De acordo com o advogado Dálio Zippin, que esta no Cope representando a OAB, outras quatro prisões foram feitas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os acusados estão sendo transferidos para Curitiba devendo chegar nas próximas horas no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais região metropolitana de Curitiba.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Os advogados de Cid Campelo já entraram com pedido de habeas corpus alegando que o ex-secretário de governo é amparado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça e teria que ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Os advogados consideram a prisão arbitrária e irregular.
ABr