Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A novela continua

Projeto da Sercomtel é retirado de pauta mais uma vez

Rafael Fantin - Redação Bonde
08 mai 2012 às 19:27

Compartilhar notícia

- Divulgação/Sercomtel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após quase três horas de discussão com a presença de membros da diretoria da Sercomtel, incluindo a o presidente da empresa, Roberto Coutinho, a emenda de número 5 foi apresentada pelo vereador Joel Garcia (PP) e o projeto de lei 419/2011, que trata das ações da prefeitura para pagar proprietários de linhas telefônicas, foi retirado de pauta mais uma vez e encaminhado para a Comissão de Justiça.

De autoria do Executivo o projeto autoriza a utilização das ações preferenciais que a Prefeitura de Londrina detém da Sercomtel, sem direito a voto, para indenizar os proprietários de linhas telefônicas, por meio de acordos extrajudiciais ou para o cumprimento das decisões judiciais em curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No texto original, a matéria garante indenização das ações em valores da época de aquisição. No entanto, a emenda de Garcia solicita a correção para valores atuais. Coutinho defende que se a emenda for aprovada pode descapitalizar a empresa. "A Sercomtel vai sangrar", resumiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Regime de urgência

Projeto que altera licenciamento ambiental no Paraná recebe 47 emendas na Alep

Imagem de destaque
Rede social

Barroso avisa advogado do Facebook que perguntas não são inquirição, Moraes acrescenta: 'ainda'

Imagem de destaque
Entenda!

Líder da Câmara de Londrina fala em votar PL para sede da Codel e Ippul nesta quinta

Imagem de destaque
STF

Não estou no Instagram e no Facebook e tenho uns 20 perfis, diz Moraes em crítica a plataformas


O líder do prefeito na Câmara, Jairo Tamura (PSB), defendeu a votação do projeto na sessão desta terça-feira (8) com a retirada da emenda de Garcia. No entanto, o vereador do PP afirmou que só vai retirar a emenda se o Executivo retirar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que pede revogação da Lei 10709/2009.

A prefeitura de Londrina entrou com Adin no Tribunal de Justiça do Paraná contra a lei que determina que qualquer operação envolvendo a Sercomtel e outras empresas de propriedade da telefônica, como alienação, permuta, transação ou transferência de ações da Sercomtel, somente poderão ocorrer mediante autorização do Legislativo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo