Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Propina: Câmara quer depoimento de denunciantes

Redação Bonde
17 set 2009 às 08:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A procuradora da Câmara dos Vereadores de Londrina, Michele Bazo, protocolou nesta quarta-feira (16) pedidos para que Maurício Costa e Regina Amâncio sejam interpelados pela justiça sobre as atuais denúncias feitas ao legislativo. A justificativa é de que a Casa possa ter um documento para acompanhar as denúncias e usar no futuro de acordo com o resultado das investigações.

"O objetivo dessas ações, dessas medidas, é que ambos, tanto Maurício quanto Regina, vão a juízo e expliquem, façam declarações e explicações a respeito das denúncias e das falas que eles têm feito com relação à esses crimes ou supostas irregularidades que estariam ocorrendo dentro do poder legislativo hoje".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Michele Bazo lembrou que semana passada a corregedoria da Comissão de Ética já enviou ao engenheiro Maurício Costa um requerimento solicitando as denúncias por escrito. Mas com as interpelações, segundo a procuradora, a Câmara terá um documento para se resguardar no futuro caso as investigações tanto do Ministério Público quanto da Comissão de Ética ficar provado que os vereadores não cometeram irregularidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


"Eventualmente se com essas investigações ficar compravado que não houve irregularidade nenhuma ou não há confirmação dessas denúncias, não ficar nada provado ou provado justamente o contrário e aí a Câmara entender que houve efetivamente um dano à imagem do legislativo ela pode se utilizar dessas declarações prestadas em juízo para resguardo dos seus direitos".

A procuradora pediu nas ações prazo de 48h para que o juiz convoque Maurício Costa e Regina Amâncio. As interpelações foram distribuídas uma para a 5ª e a outra para a 9ª Vara Cívil. A decisão de prazo ficará a cargo do juiz. (informações da rádio CBN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo