Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após denúncias

Proposta para CPI da Petrobras já tem 132 assinaturas

Agência Estado
25 mar 2014 às 21:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo de parlamentares que recolhe assinaturas para criar uma CPI mista para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras já obteve 113 assinaturas de deputados federais e 19 de senadores. Para se pedir a abertura de uma investigação parlamentar, são necessários o apoio de, pelo menos, 171 deputados e 27 senadores.

Na tarde desta terça-feira, liderada pelo pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), a oposição decidiu tentar aprovar, primeiro, uma CPI mista. A avaliação é de que ela seria mais fácil para emplacar. Se não for possível, os parlamentares vão tentar criar uma CPI em cada uma das Casas Legislativas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na Câmara, de acordo com dados da liderança do PPS, a bancada do PMDB lidera, com 28 assinaturas, o apoio para a CPI, seguido pelo PSDB, com 24 apoios, e o DEM, com 19 nomes. A proposta também conta com o apoio de parlamentares do PDT (1), PMN (2), PP (1), PPS, PR (4), PRB (1), PROS (3), PSB (5), PSC (4), PSD (3), PV (1) e Solidariedade (9).

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Divisão da terra urbana

Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo

Imagem de destaque
Nesta segunda

Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'

No Senado, até a noite desta terça-feira, o recolhimento das assinaturas para a CPI conta com apoios do PSDB (9), DEM (2), PMDB (2), PDT (2), PSB (1), PSD (1), PP (1) e Psol (1). Esse número foi divulgado pelo gabinete do vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR). Mas a oposição trabalha para conseguir mais votos de senadores das suas bancadas que estão fora de Brasília, como o líder tucano na Casa, Aloysio Nunes Ferreira (SP). Como amanhã é o último dia em que o Congresso está mais cheio, o grupo que recolhe assinaturas não deve concluir o recolhimento delas nesta semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo