Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manifestação

Protestos marcam diplomação de eleitos do PR

Redação - Bonde
19 dez 2006 às 19:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os deputados eleitos pelo Paraná foram vaiados ao chegar ao Teatro Guaíra, no centro de Curitiba, local onde foram diplomados, e alguns chegaram a ser agredidos na saída. Os gritos de "vergonha" partiram de cerca de 50 manifestantes, que mostraram o descontentamento pelo aumento de 90,7% nos salários dos parlamentares. Na saída, uma pessoa deu um tapa no deputado federal eleito Reinhold Stephanes (PMDB). Houve muitos empurrões e confusão. A Polícia Militar precisou reforçar o contingente para controlar os ânimos. Mas foi difícil.

O deputado estadual reeleito Antonio Anibelli (PMDB) foi atingido por ovos e farinha. Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a entrada no prédio foi permitida somente a quem tinha convites. Os gritos não pararam durante toda a solenidade, embora nada fosse ouvido dentro. Muitos dos manifestantes usaram bolas vermelhas no nariz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governador reeleito, Roberto Requião (PMDB), fez coro aos manifestantes, mas ampliou as críticas. "A origem do salário absurdo está no Judiciário e no Ministério Público", atacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


"A decisão do STF (que não referendou o reajuste por erro processual) não deve nos desmobilizar", disse o jornalista Creso Moraes, líder da manifestação. Ele reclamou também por ser barrada a entrada no Teatro Guaíra. "É a elitização de um ato público", afirmou.

Um dos manifestantes vestiu-se com uma máscara de macaco e distribuiu um folheto "lançando" a candidatura para as próximas eleições, com o número 171, do Partido da Quimera Parlamentar (PQP). "Prometo dar bananas para o povão", dizia o panfleto. No final, o grupo leu o nome de todos os deputados que se reelegeram e, a cada um, o grito: "Ladrão". (Jornal O Estado/AE)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo