O Partido Social Democrático (PSD) confirmou, durante encontro regional realizado em Londrina na última semana, que terá candidato próprio para concorrer à prefeitura nas eleições do próximo ano. A legenda, criada em setembro pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já conta com diversos integrantes no Paraná. "Queremos uma chapa única, com candidatos para entrar na disputa pela prefeitura e pelas 19 vagas de vereador. Ainda é muito cedo para se falar em nomes, mas já começamos as articulações", contou o presidente do PSD em Londrina, Alexandre Kireeff.
O nome de Kireeff já foi indicado como pré-candidato do partido à Prefeitura de Londrina. Ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná e candidato a deputado federal pelo PMDB nas eleições de 2010, o empresário tem a missão de tornar o PSD popular em Londrina. "Queremos acabar com esta questão ideológica, já ultrapassada, e focar no pragmatismo e no objetivismo. Só assim vamos conseguir fazer com que o país cresça", disse.
A legenda se tornou um 'reduto' de políticos que estavam insatisfeitos em seus partidos de origem. O PSD recebeu vereadores, prefeitos, deputados e até governadores de legendas da chamada centro-direita que faz oposição ao Governo (PSDB e DEM), e de partidos mais voltados à esquerda, da situação (PMDB e PT).
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
A "miscelânea" não deve atrapalhar o andamento dos trabalhos. "Temos que evitar esta 'contaminação de ideologias'", destacou, em entrevista à rádio CBN Londrina, o provável vice-presidente do partido no Paraná, Reinhold Stephanes, atual deputado federal e ex-ministro da Agricultura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (com informações da rádio CBN Londrina)