Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confiante

PSDB vencerá eleição com ou sem Lula, afirma Aécio

Agência Estado
29 abr 2014 às 16:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira, 29, que o PSDB está preparado para vencer as eleições presidenciais e não importa quem seja o candidato do PT a disputar a sucessão. Questionado sobre o movimento 'Volta, Lula', que nessa segunda, 28, ganhou a adesão de parte da bancada do PR na Câmara dos Deputados, Aécio disse: "Este é um problema do governo. Mas, se houver troca de candidato, não altera em absolutamente nada o nosso discurso e a nossa disposição".

Ao comentar a hipótese de a presidente Dilma Rousseff não ser a sua concorrente neste pleito, o tucano disse também que a proposta do PSDB na corrida presidencial é "enfrentar um modelo que vem fazendo muito mal ao Brasil". "Qualquer que seja o representante deste modelo, vamos enfrentar e vencê-lo", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As afirmações do senador foram feitas após palestra para investidores e economistas convidados pelo Itaú BBA, na capital paulista. Participou do evento também o economista Armínio Fraga, cotado para ocupar o Ministério da Fazenda em um eventual governo tucano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Deputado federal de Londrina é citado em relatório da Polícia Federal

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios

Imagem de destaque
Entenda!

PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix

Imagem de destaque
Relatório tem 884 páginas

PF liga ataque de Bolsonaro às urnas a trama para dar golpe de Estado em 2022


A um grupo de jornalistas esportivos, na noite de segunda, Dilma disse não se preocupar com o movimento "Volta, Lula" e destacou a lealdade entre ela e o ex-presidente. Nesta terça, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, repetiu que não há a possibilidade de Lula disputar estas eleições. "O presidente Lula está determinado a dar todo o empenho de sua vida à reeleição da presidente Dilma", afirmou.

Intenções de voto. Pesquisa de intenções de voto divulgada nesta terça pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que Dilma tem 37% da preferência do eleitorado, contra 21,6% de Aécio e 11,8% do pré-candidato do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Na comparação com o levantamento de fevereiro, Dilma perdeu seus pontos porcentuais e Aécio cresceu 4,6 pontos. Em um eventual segundo turno, Dilma venceria Aécio e Campos, de acordo com a pesquisa. O levantamento também aponta que a diferença entre a presidente e a soma de seus adversários caiu e está dentro da margem de erro, o que eleva a hipótese de segundo turno.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo