O diretório estadual do PT esteve reunido neste final de semana para discutir as alianças políticas nas eleições estaduais deste ano. Entre os presentes estavam o deputado José Eduardo Cardozo, secretário nacional do partido.
O PT segue com a intenção de unir todos os partidos da base federal em torno de uma candidatura, principalmente PDT e PMDB. O problema seria o fato dos dois partidos terem pré-candidatos ao governo: Osmar Dias (PDT) e Orlando Pessuti (PMDB).
Para o presidente da legenda no Paraná, Enio Verri, ainda há esperança de fechar uma grande aliança para fazer frente a Beto Richa (PSDB). "Nossa prioridade ainda é a construção de um grande palanque no Paraná para eleger Dilma presidente. O governador Pessuti tem colocado isso de maneira mais clara, aberta. O senador Osmar Dias não fala com tanta evidência, mas tem conversado com a direção nacional do PT com frequência. Há chances reais de ocorrer esta aliança", afirmou em entrevista à rádio CBN.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Caso os acordos com os partidos não sejam selados, o PT admite que pode recorrer à candidatura própria "em caso extremo".