Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PT se contradiz por causa de Osmar Dias

Redação - Folha do Paraná
02 ago 2001 às 19:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente interino do PT nacional, deputado federal José Genuíno, contestou as declarações do virtual candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o possível ingresso do senador Osmar Dias no partido. "O Lula não veta nem impõe o ingresso de ninguém no PT", disse.

Esta semana, Lula declarou durante a Caravana de Agricultura Familiar, em Guarapuava, que não via com bons olhos a filiação do senador e negou que ambos tenham conversado sobre o assunto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A declaração de Lula beneficiou, de forma indireta, os deputados petistas paranaenses Padre Roque Zimmermann e Ângelo Vanhoni. Padre Roque é candidato declarado ao governo do Estado e Vanhoni costura, nos bastiores, a viabilidade de seu nome. O fato, entretanto, criou mal-estar entre o partido e Osmar Dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investigações em andamento

Barroso diz que país esteve perto do inimaginável, sobre plano de golpe e morte de Lula, Alckmin e Moraes

Imagem de destaque
Punhal Verde e Amarelo

General elaborou e imprimiu no Planalto plano para matar Moraes e Lula, diz PF

Imagem de destaque
Quatro foram presos

Plano para matar Lula, Alckmin e Moraes foi discutido na casa de Braga Netto, diz PF

Imagem de destaque
Pela segunda vez consecutiva

Câmara de Mandaguari é Selo Diamante de Transparência Pública


O senador se desligou recentemente do PSDB, após sofrer ameaça de expulsão por ter assinado requerimento da CPI da Corrupção, que pretende investigar denúncias no governo federal. Osmar Dias também pode concorrer à vaga no Palácio Iguaçu.


O presidente interino do PT garantiu que as negociações com Osmar vão continuar e ressalta que não se trata apenas de filiação partidária, mas sim de um projeto político para o País. A filiação do senador ao PT, segundo Genuíno, será resolvida no âmbito estadual. Ele garantiu ainda que o PT tem muito respeito por Osmar e pelo seu irmão, o também senador Alvaro Dias, que ainda não se desligou do PSDB e enfrenta processo de expulsão do partido pelo mesmo motivo. "Os dois sempre foram muito corretos com o PT e merecem nosso respeito e nossa admiração."

Ressentido com as declarações de Lula, Osmar salientou que a partir de agora vai ter uma posição de cautela com relação ao PT. "Vou adotar a mesma técnica do Lula, que não se negou a conversar com Ciro Gomes, do PPS, mas disse que seu endereço e seus telefones são conhecidos e que vai esperar por um contato. Eu também vou fazer a mesma coisa e esperar que o PT me procure novamente para continuarmos nossas conversas", disse Osmar. O senador ratificou sua disposição de aguardar até o final do mês para anunciar seu destino partidário, mas confirmou que deve escolher entre PT, PMDB ou PDT.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo