Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Política

PT vai reavaliar afastamento de Heloísa Helena

Redação - Folha de Londrina
02 jul 2003 às 18:42
Continua depois da publicidade

A bancada do PT no Senado volta a se reunir na semana que vem para reavaliar a decisão desta terça-feira de afastar a senadora Heloísa Helena das decisões partidárias até que seu caso seja julgado pela comissão de ética instalada pelo Diretório Nacional.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O apelo foi feito pelo senador Eduardo Suplicy (PT/SP) e acolhido pelo líder do partido, Tião Viana (AC). O senador paulista quer uma decisão avalizada por todos os senadores do PT, o que não aconteceu na terça quando os senadores Paulo Paim (SP) e Flávio Arns (PR) estavam ausentes.

Continua depois da publicidade


Suplicy também fez um apelo a Heloísa Helena para que modere suas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e colegas de partido permitindo, assim, uma solução para o problema.


As senadoras Ana Júlia Carepa (PA) e Serys Slhessarenko (MT), que votaram contra o afastamento de Heloísa Helena, fizeram coro ao apelo de Suplicy. "Não é por pequenas diferenças que vamos deixar de construir a unidade", disse a senadora Ana Júlia, dirigindo-se à senadora alagoana.


Heloísa Helena, que estava no plenário cercada de deputados que foram lhe prestar solidariedade, reagiu com humor e esperança aos apelos dos colegas, especialmente de Suplicy.

Continua depois da publicidade

A senadora espera que na próxima reunião da bancada sejam preservadas "a democracia interna e o debate de idéias".


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade