A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina que investiga supostas irregularidades nos contratos da Prefeitura com as empresas Centronic e Proguarda marcou para a próxima quarta-feira (23) uma reunião de avaliação dos documentos e depoimentos colhidos no decorrer dos últimos quase seis meses de trabalho.
De acordo com o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), presidente da comissão, esta reunião deverá definir os tópicos que serão incluídos no relatório final que já vem sendo elaborado pela assessoria técnica da Câmara de Vereadores.
Um ex-gerente da Centronic, que trabalhou na empresa no período de 2006 a 2008, prestou depoimento na tarde desta segunda (21). O nome dele foi preservado.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A Controladoria do Legislativo também está realizando um levantamento dos valores constantes nos contratos e dos valores efetivamente pagos pelo município às duas empresas de vigilância. "Esses números são bastante importantes para apurarmos se ocorreram irregularidades financeiras. Os demais tópicos já estão praticamente conclusos e serão avaliados na reunião de quarta-feira", explicou Kanashiro.
A CEI da Centronic tem prazo até o dia 8 de dezembro para entrega do relatório final.