O relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deve ser apresentado nesta terça-feira (21). O documento inclui pareceres das cinco sub-relatorias que participam das investigações: Fundos de Pensão, Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Normas de Combate à Corrupção, Contratos e Fontes Financeiras.
Na última sexta-feira (17), o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que vai pedir o indiciamento de mais de 100 pessoas. Entre elas os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken. Os assessores de parlamentares que sacaram dinheiro do Banco Rural no esquema conhecido como "valerioduto" também terão o indiciamento pedido.
Depois da conclusão do documento final, os integrantes da CPMI têm prazo de uma semana para debates e pedidos de vistas e mais uma semana para votar o relatório.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Mesmo com a apresentação do relatório, a sub-relatoria de Normas de Combate à Corrupção ainda faz audiência na quarta-feira (22) para ouvir Pierre Martel, do escritório de integridade da função pública do Canadá.
Informações da ABr