Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Briga

Renan e senador governista batem boca na CPI aos gritos de vagabundo e ladrão picareta

Folhapress
23 set 2021 às 14:55
- Jefferson Rudy/Agência Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A CPI da Covid voltou a registrar uma forte discussão durante sessão de depoimento, com bate-boca, ofensas, que quase terminou em agressão. Nesta quinta-feira, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) chamou o governista Jorginho Mello (PL-SC) de "vagabundo", que reagiu ofendendo o relator com termos como "picareta, ladrão picareta".


A discussão começou quando Renan disse que o presidente Jair Bolsonaro negociou com empresas de pouca credibilidade, que buscavam fraudar eleições e obter vantagens.

"Por essas coisas é que aumentou a percepção de que esse governo é um governo corrupto. Porque as pessoas vem aqui e tem essa negociação aberta, conhecida em detalhes", disse Renan.


"Eles se recusam a explicar, sem transparência nenhuma. Foi essa gente, e eu digo respeitosamente, que foi escolhida pelo presidente da República para comprar vacina, quando recusava comprar vacina da Pfizer, Butantan, OMS", completou o relator da CPI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Jorginho Mello abriu seu microfone e passou a defender o governo, dando início a uma discussão. Ele disse que Renan não tinha "envergadura" para criticar o presidente da República. "Vai para os quintos, então...", disse Mello, em resposta à fala do relator de que não aceitava ser interrompido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


Renan reagiu chamando de "vagabundo" o governista, que novamente atacou o relator, afirmando que era um "ladrão picareta". "Vai [para os quintos...] vossa excelência com o presidente, e com o Luciano Hang", atacou Renan, em relação ao fato de que Jorginho Mello costuma defender o empresário.

Publicidade

"Vai lavar a boca para falar do Luciano", rebateu o governista.


"Vai lavar a sua, vagabundo", disse Renan.

Publicidade

"Vagabundo é tudo, ladrão, picareta. Ladrão e picareta, que o Brasil conhece", disse Jorginho.


Os dois precisaram ser contidos por senadores. Renan desceu da mesa principal da comissão e partiu na direção de Mello, sendo contido por Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Tentou dar a volta para chegar ao seu adversário por outro caminho, sendo novamente contido.

Publicidade

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira o empresário e diretor da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, sócio da Primarcial Holding e Participações Ltda.


Os senadores querem questioná-lo sobre a atuação no negócio envolvendo a venda da vacina indiana Covaxin ao Ministério da Saúde e também testes para detectar a Covid-19.


Em depoimento na semana passada, o lobista Marconny Albernaz de Faria chegou a afirmar que Trento era o dono da Precisa. Por isso, os parlamentares querem saber a real ligação dele com o sócio-diretor 

Francisco Maximiano.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade