Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ministro dos Transportes

Renan Filho usa redes sociais para desmentir Ratinho Junior sobre pedágio no Paraná

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha de Londrina
19 dez 2023 às 20:08

Compartilhar notícia

- Jose Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro dos Transportes, Renan Filho, divulgou nesta terça-feira (19) nas redes sociais um vídeo em que desmente uma fala do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), sobre a implantação do novo modelo de pedágio no estado. Na última sexta-feira (15), durante cerimônia na Assembleia Legislativa para entrega de título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro (PL), o governador atribuiu ao ex-presidente a “solução do problema” do pedágio no estado. O modelo defendido por Ratinho Junior, no entanto, só foi apresentado ao governo federal em janeiro deste ano, já na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


A delegação das rodovias à União para a implantação do novo pedágio foi formalizada no dia 3 de maio deste ano, em Brasília, em reunião com as presenças de Lula, de Ratinho Junior e de Renan Filho. Segundo matéria publicada naquela data pela Agência Estadual de Notícias, a principal novidade em relação ao modelo que vinha sendo debatido desde 2021 foi uma mudança no cálculo de aporte. De acordo com o governo do Paraná, um aporte menor possibilitaria mais competitividade e a participação de mais empresas, com possibilidade de redução no valor das tarifas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística e do Departamento de Estradas de Rodagem, apresentou o modelo construído exclusivamente para o Estado (sem outorga e com disputa livre na tarifa) ao novo Ministério dos Transportes em janeiro, visando a implementação célere do programa. O Paraná sugeriu alguns ajustes, como flexibilização do cálculo de aporte”, diz a matéria da agência de notícias do governo estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial


No mesmo dia, segundo a agência de notícias, Ratinho Junior disse que a expectativa era de diminuição de 20% a 30% nas tarifas em relação ao modelo que vinha sendo discutido durante o governo Bolsonaro. "A iniciativa viabilizará as obras necessárias para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, melhorando as condições de trafegabilidade e segurança dos usuários, consolidando o Paraná como a grande central logística da América do Sul", disse o governador após a assinatura da delegação das rodovias.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Ministro de Lula rebate Ratinho Jr. sobre pedágio no Paraná
Renan Filho, dos Transportes, usa redes sociais para desmentir governador,, que creditou a Bolsonaro "solução do problema" das concessões
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo