Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Afastamento

Rennan Calheiros diz que não se afasta do Senado

Redação Bonde
19 jun 2007 às 18:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pela segunda vez desde que começaram as denúncias envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu, em plenário, o afastamento do colega de partido do cargo até que o Conselho de Ética encerre as investigações. Na avaliação de Simon, estas denúncias contra Renan Calheiros já afetam o Senado como um todo.

"Talvez se ele, lá atrás, tivesse se licenciado e tivesse uma discussão em chão vazio seria diferente. Mas, agora, ele comprometeu a Presidência do Senado, as piadas estão num grosseiro tremendo e não tem nada pior contra a gente do que o deboche. Por isso faço um apelo dramático para que ele aceite o afastamento", explicou o peemedebista gaúcho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O presidente do Senado comentou o apelo de Simon. Ele se disse "absolutamente tranqüilo" no que diz respeito ao andamento das investigações. "Eu fui obrigado a fazer a prova negativa de tudo. Se for necessário continuarei fazendo e tenho absoluta certeza que a verdade vai prevalecer".

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto polêmico

Prefeitura de Londrina defende acúmulo salarial para secretários

Imagem de destaque
Há 61 anos

Lula diz que ameaças autoritárias 'ainda insistem em sobreviver', em post sobre golpe de 64

Imagem de destaque
Apresentou requerimento

Deputada do Paraná cobra informações sobre violência policial em Londrina

Imagem de destaque
Mais mudanças

Ratinho Junior anuncia Marco Brasil e Do Carmo para compor secretariado no Paraná

Renan Calheiros acrescentou que, apesar das investigações do Conselho de Ética, o Senado continua funcionando normalmente. Destacou que existem quatro medidas provisórias obstruindo a pauta que precisam ser votadas. Uma vez desobstruída, Calheiros afirmou que o Senado dedicará uma semana para apreciar projetos contra a violência. As informações são da Agência Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo