O governo de Roberto Requião (PMDB) pode recorrer a um nome de fora do Estado para assumir o cargo de comandante geral da Polícia Militar no Paraná. Segundo informações divulgadas ontem pela assessoria do PMDB, as Forças Armadas já foram contactadas para viabilizar um nome para assumir a função. Atualmente, o comandante da Polícia Militar é o coronel Gilberto Foltran.
Na avaliação de setores do PMDB, a Polícia Militar no Paraná vinculou-se demais ao grupo político de Jaime Lerner e, posteriormente, ao grupo político de Alvaro Dias. O partido entende que a corporação adquiriu um cunho político que poderia ser afastado com a presença de alguém de fora.
Não é a primeira mudança de peso anunciada pela equipe de transição do governo Requião para a área de Segurança. Segundo afirmações do próprio Requião, a pasta ficará no seu comando nos primeiros dois meses, até que seja efetuada uma troca de quadros considerados inadequados pelo governador eleito. O objetivo é evitar um desgaste do eventual secretário de Segurança Pública a ser escolhido por Requião.
Leia mais:
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Leia esta e outras notícias na Folha de Londrina desta quarta-feira.