Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Requião faz reuniões secretas no Palácio Iguaçu

Redação - Bonde
15 jan 2004 às 08:21
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião (PMDB) teve na quarta uma reunião a portas fechadas com o presidente do Itaú, Roberto Setúbal. O pedido de audiência foi feito pelo banqueiro, que esteve no Palácio Iguaçu por quase duas horas. Requião já declarou guerra ao banco, que tem o monopólio das contas estaduais até 2010.

Logo no início do mandato de Requião, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a permanência das contas no banco privado. O processo ainda não foi apreciado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A permissão foi dada pelo ex-governador Jaime Lerner (PSB), quando o Itaú comprou o Banestado, em outubro de 2000. A manutenção das contas valia até 2005. Antes de deixar o governo, Lerner prorrogou o contrato com o Itaú até 2010.

Leia mais:

Imagem de destaque
Redes sociais

Lula diz que big techs lucram com disseminação do ódio e que vai retomar debate sobre regulação

Imagem de destaque
Entenda

Alta de tributo para compensar desoneração continua na mesa, diz Padilha após resistência do Senado

Imagem de destaque
Após muita discussão

Projeto de Lei que permite sepultamento de pets em cemitérios de Londrina é protocolado

Imagem de destaque
Na SRP

Londrina: Ministro da Pesca e Aquicultura destaca potencial do Norte do Paraná na piscicultura

De acordo com a PGE, a Constituição Federal sustenta que as contas de governo devem permanecer em bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O legislativo paranaense também agiu: os deputados estaduais aprovaram lei, sugerida pela CPI do Banestado, que determinava o depósito em bancos oficiais. Mas o STF suspendeu a eficácia dessa lei, atendendo uma Adin proposta pela Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade