Pode sair ainda nesta segunda-feira (21) a definição do quadro eleitoral no Paraná para as eleições de outubro. Às 20h, os diretórios nacionais do PT, PMDB e PDT se reúnem a partir das 20h em Brasília para tentar fechar um acordo que colocaria o senador Osmar Dias (PDT) como candidato ao governo do Estado.
Participam do encontro o presidente do PMDB e candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, Michel Temer, o ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi e o o presidente nacional do PDT, José Eduardo Dutra.
O governador do Paraná Orlando Pessuti, que garantiu abrir mão da candidatura à reeleição em nome da aliança, também deve estar presente.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
A ideia dos diretórios nacionais é que Osmar Dias saia candidato ao governo, com um membro do PMDB de vice e Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) buscando as vagas ao Senado.
Outra possiblidade
Na última sexta-feira, Osmar Dias enviou uma carta ao diretório nacional do PDT solicitando uma avaliação sobre uma possível aliança com o PSDB no Paraná. Neste caso, Beto Richa (PSDB) sairia ao governo enquanto Osmar tentaria reeleição no Senado. O diretório ainda não se pronunciou sobre o pedido.