O governador licenciado do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse que vencerá a eleição no primeiro turno com vantagem de 4 pontos para os demais candidatos. Ele votou por volta das 9 horas e desconsidrou as pesquisas divulgadas neste sábado (30), que apontam um provável segundo turno. Pelo Ibope, ele conseguiria 46% dos votos válidos, enquanto o Data Folha apresenta um empate de 50%. "Tem pesquisas para todos os gostos", afirmou.
Antes de votar, Requião foi taxativo ao afirmar que "não há hipótese" de um segundo turno. Depois, foi mais moderado: "Espero que não exista segundo turno". Ele disse que se preocupou em apresentar propostas, enquanto os adversários "resumiram-se a agredir".
"O eleitor sabe que nosso futuro governo tem projetos novos, mas será a continuidade dos bons projetos que implementamos nesse período", acentuou Requião. Em meio a confusão criada por cinegrafistas e repórteres para registrar o voto, Requião acabou esquecendo o titulo na seção em que votou. Assessores votaram para pegá-lo.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Fonte: estadao.com