A Assembléia Legislativa definiu ontem o valor dos salários do governador eleito Roberto Requião (PMDB) e de seu vice, Orlando Pessutti (PMDB), para os próximos quatro anos de mandato.
Apesar da fixação dos vencimentos dos próximos líderes do Executivo ser uma obrigação da Assembléia, o assunto tinha sido esquecido pelos parlamentares, que acabaram redigindo o projeto de lei no intervalo de duas sessões extraordinárias realizadas ontem.
O projeto de lei manteve o valor dos atuais vencimentos do governador e do vice. Pela resolução, o governador continuará recebendo o mesmo salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o que equivale atualmente a R$ 12.700,00. O vice-governador continuará recebendo 95% desse valor.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
O valor do salário dos deputados estaduais também foi mantido. Os parlamentares continuarão recebendo aproximadamente R$ 6 mil brutos, o que equivale a 75% do vencimento de um deputado federal. Caso o Congresso Nacional aumente o valor dos integrantes da Câmara dos Deputados, o que vem sendo discutido na Casa, o reajuste será feito automaticamente na Assembléia.
Leia esta e outras notícias na Folha de Londrina desta sexta-feira.