Tomaram posse ontem à tarde os representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) na direção da Sercomtel S.A. A companhia possui 45% das ações da empresa de telefonia municipal de Londrina e, por isso, tem direito à indicação de diretores.
O engenheiro civil Oscar Alberto Bordin, que coordenou a campanha do governador Roberto Requião (PMDB) em Londrina, é o novo vice-presidente da empresa. Bordin foi presidente da Fundação de Assistência aos Municípios do Paraná (Famepar) no primeiro governo de Requião.
Na diretoria de Participações da Sercomtel, assumiu José Mário de Rezende, genro do candidato a deputado estadual derrotado Nelson Padovani (PMDB), que fez dobradinha em Londrina com o ex-prefeito Luiz Eduardo Cheida (PMDB), que igualmente não se elegeu para a Câmara Federal. Cheida é o atual secretário estadual do Meio Ambiente.
Leia mais:
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Para o Conselho de Administração da Sercomtel, foi nomeado o ex-vereador João Mendonça da Silva, que presidiu o diretório municipal do PMDB e trabalhou na gestão do prefeito Nedson Micheleti (PT) como secretário do Meio Ambiente em Londrina. Outra nova conselheira da companhia é Denise de Fátima Gomes, mulher de Cheida, que já atuou no gabinete da presidência da Câmara de Londrina. Normalmente o conselheiro participa de uma reunião por mês, podendo ser convocado extraordinariamente para outras.