Em ato em Plenário nesta terça-feira (14), Sérgio de Souza (PMDB-PR) fez seu juramento de posse como senador. O parlamentar ocupa o lugar de Gleisi Hoffmann, do PT, que deixou o Senado para assumir o posto de ministra chefe da Casa Civil.
Em seu discurso, Sérgio de Souza deu ênfase às suas origens rurais, ressaltou sua formação no Direito e listou suas prioridades no exercício do mandato. Ele mencionou o texto do Código Florestal (PLC 30/11), que tramita no Senado, que a seu ver deve assegurar a preservação ambiental e a produção rural.
Sérgio de Souza assegurou seu compromisso com a ética e destacou sua trajetória política no PMDB do Paraná, que culminou na campanha com Gleisi Hoffmann em 2010.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
- Durante a campanha, tive o prazer e a honra de conhecer ainda mais a política incrível que é Gleisi Hoffmann, muito preparada intelectualmente, convicta de suas ideias e posicionamentos e, sobretudo, determinada em seus propósitos.
Sérgio de Souza assegura que Gleisi Hoffmann "continuará brilhando, orgulhando os paranaenses e os brasileiros" à frente da Casa Civil e afirmou o compromisso de dar continuidade aos projetos e bandeiras de sua antecessora.