Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrida presidencial

Serra antecipa 2° turno

Sônia Carneiro - Jornal do Brasil
19 set 2002 às 15:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O comando da campanha do tucano José Serra adotou nova estratégia para tentar impedir a vitória de Luís Inácio Lula da Silva, do PT, no primeiro turno da eleição, no dia 6 de outubro. Reunido na quarta-feira em Brasília, o estado-maior da campanha decidiu antecipar o possível segundo turno e tentar a polarização desde já contra o PT.

O PSDB vai manter o tom dos atuais programas eleitorais e engrossá-los com denúncias contra administrações petistas. Os programas exibidos na terça-feira, em que o deputado José Dirceu (SP), presidente do PT, é apontado como mentor de agressões sofridas pelo ex-governador Mário Covas, foram exibidos na reunião sob aplausos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Estou convencido de que já estou no segundo turno. Confiem em mim. Essa reclamação de que Lula vai virar vítima é um absurdo. Nos países europeus e da América Latina onde morei, é comum criticar e mostrar as contradições dos adversários. Mas aqui, vão logo vitimizando o atingido - protestou José Serra ao defender o jogo bruto contra o candidato do PT.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina



O setor do PFL que apóia Serra compareceu à reunião, capitaneado pelo vice-presidente da República Marco Maciel. Este defendeu a volta do partido ao governo e um apoio oficial ao candidato tucano no segundo turno.

Serra vai, ainda, explorar a tática chamada por alguns de "terrorismo político", apontando para a possibilidade de caos na economia se Lula vencer a eleição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo