O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) Norte do Paraná pediu em comunicado enviado à imprensa na manhã desta quarta-feira (12) a renúncia do prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro. Na nota, assinada pelo presidente do Sinduscon, Gerson Guariente Jr, a categoria diz que a renúncia é necessária para prezar pela "normalidade institucional, administrativa e política do muncípio".
Essa é a quinta entidade que se posiciona a favor da renúncia de Ribeiro. A OAB, ACIL, Sociedade Rural do Paraná, Comissão de Paz e Justiça e a Igreja Católica também já pediram a renúncia do prefeito.
Apesar de ter confessado ao Gaeco que recebeu propina, Ribeiro já declarou diversas vez que não deixará o cargo. Segundo o prefeito, ele era apenas um "mensageiro" e não ficou com o dinheiro do esquema.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Confira na íntegra a nota do Sinduscon:
"Diante dos fatos apresentados pelo Ministério Público do Paraná, de amplo conhecimento da comunidade londrinense, envolvendo o chefe do poder executivo do município, e considerando ainda que cabe ao ocupante do maior cargo executivo da cidade garantir a governabilidade, prezando pela normalidade institucional, administrativa e política do município, a diretoria do Sinduscon Norte do Paraná entende que não existe, no momento, outra atitude a ser tomada pelo prefeito José Joaquim Ribeiro senão a renúncia ao cargo, em favor a Londrina.
SINDUSCON NORTE PR
Gerson Guariente Jr - presidente
Londrina, 12 de setembro de 2012"