Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Representação

Sindicatos pedem cassação do presidente da Câmara

Redação Bonde
29 jul 2011 às 16:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Paraná e membros de sindicatos filiados entregaram, na manhã desta sexta-feira (29), uma representação contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), ao procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, Laerzio Chiesorin Junior.

O tucano é acusado de favorecer a própria mulher e familiares em contratos milionários de publicidade firmados pela Câmara Municipal com as empresas Oficina de Notícias e Visão Publicidade Ltda. Os valores ultrapassam R$ 30 milhões. Com base no Artigo 37 da Constituição Federal que rege os princípios inerentes à Administração Pública, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, o documento pede que seja instaurado processo de investigação sobre todos esses atos, desde 1999, com atenção especial aos contratos de publicidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Assinam o documento a Central Única dos Trabalhadores, os sindicatos dos arquitetos do Paraná, dos servidores públicos municipais de Curitiba, dos petroleiros do Paraná e Santa Catarina, dos bancários de Curitiba, além de representantes do PT, PMDB, PDT, PV, PCdoB, PSC e a Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba). "Esperamos que o Ministério Público de Contas, que é quem tem a prerrogativa, acesse todas as informações referentes às denúncias de corrupção na Câmara e informe a sociedade sobre o andamento das investigações", afirmou o presidente da CUT Paraná, Roni Barbosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

A mesma representação será entregue ao Ministério Público do Estado e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo