Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Sindiserv é notificado pela prefeitura

Redação Bonde
20 jul 2011 às 12:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os procuradores da Prefeitura encaminharam uma notificação extrajudicial ao Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) pedindo que a entidade pare de divulgar que a categoria deles terá um aumento real de 208% caso o projeto 227 do Executivo seja aprovado, ou seja diferente dos demais servidores.

Segundo o Sindserv, a prefeitura argumenta que se trata apenas da incorporação da sucumbência (gratificação), valor que já recebem e é resultante das ações judiciais ganhas e que, por isto, não gera aumento de custo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Sindicato adiantou em nota encaminhada à imprensa na manhã desta quarta-feira (20) que não vai acatar a solicitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


Para o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, a entidade representa todos os servidores e não pode omitir a realidade nem defender algo que beneficia um grupo e prejudica toda a classe dos servidores. Pelos cálculos do Sindserv, a aprovação deste projeto coloca em risco o cumprimento da responsabilidade fiscal e o pagamento das perdas salariais de toda a categoria no futuro.


Segundo a procuradora de carreira e presidente da Associação dos Procuradores, Ana Lúcia Costa, o Sindserv está divulgando uma 'inverdade' aos servidores e população. "Nós não teremos aumento salarial, nós já recebemos o honorário de sucumbência só que ele não está incorporado ao salário e é justamente isso que o projeto prevê a incorporação dele ao salário base e o fim do repasse da verba de sucumbência. Em alguns casos teremos até redução salarial já que passaremos a contribuir com a previdência sobre os novos valores", explica a procuradora.

Se o Sindiserv permanecer divulgando o projeto como vem fazendo, a entidade poderá ser acionada juridicamente, informou Ana Lúcia Costa. "Não é correto que o Sindserv prejudique uma categoria de servidores como vem fazendo", concluiu a promotora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo